Fé, religiosidade, cultura e gastronomia. Santa Cruz espera por você.
O que não deixar de conhecer
Santa Cruz se destaca mundialmente pela atividade turística de conteúdo religioso. As festividades de Santa Rita de Cássia atraem milhares de romeiros, curiosos e turistas que aproveitam as comemorações em homenagem à “Santa das causas impossíveis”, ao longo de todo o mês de maio.
O que o visitante não pode deixar de conhecer em sua estada na “Terra de Santa Rita de Cássia”, é o Complexo Turístico Religioso batizado também com o nome da santa, o mais importante atrativo da cidade de Santa Cruz, que oferta aos visitantes adequadas instalações de lazer, compras, sanitárias e de encontro com o “Sagrado”. O espaço também contará com passeio de teleféricos panorâmicos, lingando o local onde se encontra a maior estátua católica do mundo, no Monte Carmelo, à Igreja Matriz, no centro da cidade.
Nesse cenário de fé, amor e devoção, Santa Cruz se apresenta ao mundo, oferecendo o melhor da cultura popular, da hospitalidade, da gastronomia regional e da atmosfera turística que a cidade propícia a todos os homens e mulheres “cristãos e de boa fé”.
Fonte: Prefeitura Municipal de Santa Cruz, 2018.
Ao visitar Santa Cruz, o turista irá se surpreender com a riqueza cultural, belezas naturais e atividades de lazer proporcionadas pelo Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra. Um espaço de memórias que guarda o estilo de vida do homem sertanejo, objetos típicos do cotidiano da fazenda e relíquias da história da cidade e do povo potiguar.
Cultura, lazer, hospitalidade e natureza são encontrados nesse atrativo turístico que retrata o imaginário da vida nordestina e das experiências rurais, um verdadeiro presente para todos que admiram e amam a história e a natureza. Agende sua visita e programa-se para vivenciar momentos inesquecíveis na capital do turismo religioso do Rio Grande do Norte.
Fonte: SEBRAE RN, 2018.
A Feira Livre de Santa Cruz é uma das maiores expressões culturais da região e do território potiguar, reunindo o que existe de melhor do Nordeste, da gastronomia e do jeito do povo do Trairí. Visitar à feira livre aos sábados, das primeiras horas da manhã ao início da tarde, é um passeio imperdível, uma experiência singular atrelada ao turismo cultural. Venha deliciar-se com as comidas típicas, aromas e cores que somente uma feira popular genuinamente nordestina pode nos proporcionar.
Fonte: Inventário Turístico de Santa Cruz, UFRN/2017.